10 mudanças que ocorrem no seu corpo ao parar de comer carne

Parar de comer carne pode ter seu lado positivo e negativo, por isso é essencial conhecer todos os aspectos antes de decidir seguir uma dieta vegetariana ou vegana.

0
385
Descubra como seu corpo reage quando você para de comer carne
Descubra como seu corpo reage quando você para de comer carne

A carne é uma excelente fonte de proteína. Contém vitaminas e minerais, como ferro e zinco. O seu consumo é especialmente importante no estágio acelerado de crescimento e desenvolvimento. Parar de comer carne certamente trará consequências para o seu corpo.

Deve ficar claro que uma dieta sem carne não é sinônimo de saudável, pois se você não prestar atenção à nutrição dos alimentos que ingere, pode ter deficiências de vitaminas e minerais.

Preste atenção nestes exemplos de como seu corpo e sua qualidade de vida mudam quando você decide parar de comer carne.

Coisas que acontecem em seu corpo ao parar de comer carne

1. Perda de peso

As pessoas que param de comer carne podem perder até 4 ou 5 quilos por mês, porque o corpo vai parar de absorver as gorduras desses alimentos.

2. Bactérias intestinais

A microflora intestinal das pessoas que comem carne e daquelas que são vegetarianas é muito diferente. Parece que as pessoas que comem mais alimentos à base de vegetais têm bactérias mais benéficas.

No entanto, reconstruir e melhorar sua flora intestinal não é algo que você possa fazer em um dia, então o inchaço e os gases não desaparecerão instantaneamente.

3. Pele livre de toxinas

A acne, os cravos e as manchas desaparecerão. Se você substituir a carne completamente por vegetais e frutas, eliminará as toxinas da derme.

4. Mais energia

  • Ao parar de comer carne, a contribuição do colesterol é reduzida para zero.
  • A ingestão de fibras contidas nos produtos integrais também é aumentada, o que é altamente recomendado neste estilo de vida e um fator determinante para reduzir a fadiga durante o dia.
  • Comer mais espinafre, couve, feijão e outros alimentos com alto teor de nitratos na dieta podem ajudá-lo a se sentir mais enérgico ao longo do tempo.

5. Redução do colesterol

Vegetarianos e veganos têm menos hipertensão do que os consumidores de carne.

Os pesquisadores dizem que é devido a um peso médio mais baixo e a um maior consumo de frutas e vegetais; então você vai perder peso, eliminar toxinas e sentir leveza em seu corpo.

Os níveis de colesterol no sangue serão bastante reduzidos. Para as pessoas com predisposição à aterosclerose, uma dieta vegana seria a melhor opção.

6. Ativa seus genes positivos

O ambiente definitivamente tem um forte impacto no funcionamento de genes negativos e positivos em seu corpo. Se você mantém um estilo de vida pouco saudável, ativa os genes “ruins” que causam doenças crônicas e obesidade.

Pelo contrário, um estilo de vida saudável ativa bons genes. A mudança da carne para alimentos vegetais alimenta os considerados genes positivos.

7. Você reduzirá o risco de diabetes

As pessoas que seguem uma dieta vegetariana apresentam um risco menor de síndrome metabólica.

Este é um conjunto de fatores de risco ligados à diabetes tipo 2 (não dependente de insulina), acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas.

8. Déficit de nutrientes

Ao não consumir carne, você poderá apresentar um déficit de nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu corpo.

Você poderá ter deficiência de iodo, ferro e vitaminas D e B12. Você pode equilibrar esta situação se consumir uma quantidade significativa de leguminosas, como feijão e lentilhas.

Para alcançar uma dieta equilibrada também inclua oleaginosas, frutas, vegetais verdes-escuros, alimentos integrais e cereais.

Consultando um nutricionista, você poderá descobrir quais combinações de alimentos deve consumir no lugar da carne para não ter deficiências de nutrientes.

9. Falta de sabor

Seu paladar responde ao consumo de zinco, e ele é concentrado em ostras e carne vermelha. Portanto, ao deixar a carne de lado você terá que buscar novas fontes de alimentos para absorver este mineral.

  • Use feijões brancos, oleaginosas, grãos integrais e laticínios.

10. Dê um tempo aos seus músculos

As proteínas animais e vegetais são necessárias para formar e recuperar os músculos após o exercício, motivo pelo qual é aconselhável que os atletas vegetarianos e veganos consumam proteínas logo após o exercício.

Agora você sabe o que acontecerá com o seu corpo se você decidir parar de comer carne, tanto os benefícios que esta decisão pode trazer, quanto o déficit de alguns nutrientes que pode ocorrer.

Fonte: Melhor com Saúde

Não usar óculos aumenta o grau da visão? Saiba o risco que você está correndo

Como tirar arranhões de óculos de sol com macete caseiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui