O que acontece com o corpo ao comer duas bananas por dia?

As bananas estão entre as frutas mais consumidas. Não só são saborosas, mas também trazem grandes benefícios para o organismo. Experimente comer duas bananas por dia e você vai ver os resultados!

0
183
Saiba os benefícios que a banana pode trazer à sua vida
Saiba os benefícios que a banana pode trazer à sua vida

Além de ter um sabor delicioso, a banana é muito saudável. Se você não acredita, basta ver estas reações que seu corpo teria caso você começasse a comer duas bananas por dia. Faça o teste e seu bem-estar se multiplicará.

Benefícios de comer duas bananas por dia

Normalizam o nível da pressão sanguínea

As bananas são capazes de normalizar o nível da pressão sanguínea, já que reduzem a pressão arterial alta graças ao seu conteúdo de cerca de 420 mg de potássio.

Reduzem o sobrepeso

As bananas são capazes de reduzir o sobrepeso graças ao seu alto teor de fibras, o que faz com que você se mantenha saciado por mais tempo.

Trata-se de um alimento que contém amido resistente. É um tipo de substância que reduz o apetite e impede que ganhemos peso. Além disso, este amido também é capaz de reduzir o nível de açúcar no sangue.

Também aumenta a sensibilidade do organismo à insulina, um aspecto muito importante porque se as células não são sensíveis à insulina, não podem absorver a glicose, e é então que se produz a sensação de fome. O acúmulo de gordura depende da insulina.

Reduzem o risco de anemia

A banana reduz as chances de ter anemia. A anemia é causada pela falta de ferro no sangue e provoca cansaço extremo como consequência da redução de glóbulos vermelhos e de uma hemoglobina baixa.

As bananas contém uma grande quantidade de ferro, o que estimula a produção de glóbulos vermelhos. Além disso, são uma fonte de vitamina B6 que se encarrega de ajustar o nível de glicose no sangue.

Melhoram a digestão

As bananas são capazes de fazer com que nossas digestões sejam melhores. É uma fruta que é digerida facilmente sem irritar o trato digestivo.

As bananas contêm amido resistente que não é digerido e que chegará ao intestino grosso para ajudar no crescimento das bactérias saudáveis.Assim, trata-se de um tipo de fruta que é muito recomendada nos casos de gastrite, dores estomacais ou para depois da diarreia, já que restaura os minerais perdidos.

Reduzem o nível de estresse

Comer duas bananas por dia nos permitirá reduzir os níveis de estresse e levantar o humor. As bananas contêm triptofano, uma substância de que nosso organismo precisa para produzir serotonina, conhecida como hormônio da felicidade.

Além disso, uma banana contém cerca de 27 mg de magnésio, um mineral que favorece a qualidade do sono, algo que está relacionado com nosso estado de humor.

Combatem a deficiência de vitaminas

As bananas são um tipo de alimento rico em vitamina B6. Uma banana contém 20% da dose diária de vitamina B6 recomendada. Graças a esta vitamina, o organismo pode produzir a insulina, a hemoglobina e os aminoácidos necessários para criar células saudáveis.

As bananas também contêm bastante vitamina C, tanto que, com uma única banana, estaremos trazendo para o nosso organismo cerca de 15% de nossa dose diária recomendada.

A vitamina C é um grande antioxidante que se encarrega de neutralizar os radicais livres nocivos, ou seja, as moléculas ativas que destroem o organismo.

Graças a esta quantidade de vitamina C que as bananas contêm, é mais fácil que o organismo conserve os vasos sanguíneos saudáveis e atue na produção do colágeno.

Fornecem energia

Graças ao potássio das bananas, os músculos estarão muito mais protegidos das câimbras. Além disso, pelos carboidratos que trazem para nosso organismo, fornecem a energia necessária para aguentar um treino exigente de exercícios.

Recomendações extras

Na hora de comprar bananas, devemos levar em consideração que o grau de maturação da banana afeta diretamente suas características nutricionais. Se você comprar uma banana verde, deve saber que ela é formada, em boa parte, por amido.

Como dissemos, o amido é um polissacarídeo de moléculas de glicose que liberará energia pouco a pouco. O amido faz com que a banana seja difícil de ser digerida pelo organismo.

Se optamos por bananas maduras, elas contêm cerca de 90% de sacarose e somente 7% de amido. A sacarose é formada por uma molécula de glicose e outra de frutose. Deste modo, sua absorção é mais rápida e seu impacto na glicemia e na resposta da insulina é maior.

Pronto para começar a comer duas bananas por dia? Você vai adorar os resultados!

 

Por que comer muito rápido faz mal para a saúde

Após 3 anos preso à cama, homem mais obeso do mundo conta sobre progressos após perder 220 quilos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui