Yoga Para Iniciantes (Como Praticar Yoga)

Existem aulas de Yoga para todos os gostos e necessidades.

0
379
Pratique Yoga em casa!
Pratique Yoga em casa!

O que é a Yoga?

Indo direto ao ponto, o Yoga ou ioga, significa controlarunir. É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hinduísta. O Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica e pode praticar em casa.

Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Existem diversos ramos do yoga, como a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga, e cada uma delas possui ações e atividades diferentes para trabalhar com os indivíduos.

Ele surgiu no Vale do Indo no Paquistão há mais de 5.000 anos. Hoje existem mais de 108 tipos, no entanto, topos os tipos de Yoga proporcionam vários benefícios para a saúde e para a mente.

Praticar

Yoga para iniciantes é tema que muitas vezes não é bem esclarecido… Inúmeras vezes pessoas comentam comigo que experimentaram fazer yoga e não gostaram. Alguns falam que a aula era muito parada, outros que era impossível fazer as posturas e acompanhar o ritmo….

Vamos aos 4 Passos Essenciais da Yoga para Iniciantes?

1) Organize-se (Yoga Para Iniciantes)

Calma, quando falo em organização, não precisa ser nada complicado. Na verdade é muito simples, basta que você queira realmente praticar yoga, e para isso é necessário que você se organize, que defina quantos dias da semana você praticará, e quantos minutos você terá disponibilidade para a yoga.

2) Comprometa-se (Yoga Para Iniciantes)

Comprometimento é muito mais do que o simples desejo de fazer ou ter algo. Costumo dizer que “Eu vou é muito diferente de eu quero”, porque quando assumimos que, sim, nós vamos fazer algo, a nossa mente já fica condicionada e comprometida a realizar aquilo.

 

3) Respeite os Seus Limites (Yoga Para Iniciantes)

Nossa, esta 3ª dica é fundamental: peço realmente muita atenção aqui, porque respeitar os seus limites durante a prática da yoga é MUITO importante!

Quando eu comecei a praticar yoga há mais de 10 anos, olhava aquelas posturas de yoga avançadas e queria fazer igual… Isso mesmo, achava lindo ficar de cabeça pra baixo e todas aquelas outras posturas avançadas.

4) Esteja 100% Presente e Atento (Yoga Para Iniciantes)

Muito tem se falado sobre atenção plena ou mindfulness, que nada mais é do que permanecer 100% no momento presente, e no yoga não é diferente. Aliás, praticar yoga com atenção plena é o que difere esta prática de outros simples exercícios físicos ou aeróbicos.

Preparar o corpo

Não podemos esquecer que a yoga é um meio para preparar o corpo e atingir o fim, que é a união através da prática da meditação.

Permaneça respirando, com a mente focada no momento presente, e atento a cada movimento do seu corpo. Quando perceber que você está pensando em outras coisas que não a prática, retorne sua atenção mental para a postura, percebendo a musculatura, a estabilidade e se existe tensão ou relaxamento, e respire profundamente com atenção.

Fonte: Feliz com Você

Faça 5 exercícios para malhar o cérebro

Crossfit Emagrece? Benefícios e Dicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui