Receita de creme de avelã fit (Nutella caseira)

É amor no potinho, é felicidade em forma de creme de avelãs para passar no pão, na torradinha, fazer recheio/cobertura de bolo e outras milhares de possibilidades para se deliciar com a receita de creme de avelã fit

0
2311
Aprenda a fazer Nutella fit
Aprenda a fazer Nutella fit

Aprenda a receita de creme de avelã fit (Nutella) , o melhor de tudo?

É saudável, é fitness, é vegano, é funcional, não tem glúten e nem lactose. Estudo realizado com a Nutella: De acordo com Verbraucherzentrale Hamburg, organização alemã, que divulga informação de produtos para os consumidores.

Uma das questões preocupantes na receita creme de avelã é a quantidade açúcar.

A organização disponibilizou a imagem abaixo, onde separa por camadas a quantidade de cada ingrediente.

Analisando o rótulo do produto, realmente o açúcar é o Ingrediente com mais quantidade, em detrimento da avelã, por exemplo, afinal é um creme de avelã não?

Este é o problema dos industrializados que já comentamos em diversas outras matérias.

Fizemos esta matéria para oferecer uma opção saudável para suprir aquela nossa vontade de comer o creme de avelã fit (Nutella fit caseira).

Então continue lendo e aprenda a fazer o tão amado creme de avelã fit em casa!

A receita é baseada na da nutricionista Patrícia Davidson Haiat.

A Dra. é responsável pelo cardápio de várias famosas como Bruna Marquezine, Mariana Rios e Sabrina Sato.

Fizemos algumas alterações de acordo com testes aqui da Equipe Corpo em Forma Brasil e somos obrigados a dizer: A receita de creme de avelã FICA MARAVILHOSA!

Não é exatamente igual a original, até porque não passa pelo processo de industrialização e utiliza apenas ingredientes saudáveis…

Confira abaixo a receita da Nutella fit!

Ingredientes

  • 1 xícara de avelãs torradas;
  • 8 colheres de sopa (rasas) de cacau 100%;
  • 1 pitadinha de sal;
  • 2 colheres de sopa de agave (se não tiver pode substituir por melado);
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 1 colher e meia de óleo de coco.

Opcional: É possível colocar 1 scoop de whey protein sabor chocolate ou baunilha

Se escolher baunilha não precisa do extrato.

Ao colocar o whey protein o creme de avelã (nutella fit) terá lactose e deixará de ser vegano…

Aprenda como fazer a receita de creme de avelã fit

Fica bem mais fácil fazer a receita de nutella fit se você tiver um processador, mas com um liquidificador também dá para fazer (leva um pouco mais de tempo, mas, segue valendo a pena).

Processe as avelãs já torradas até que fiquem bem moídas.

Adicione o cacau, uma pitadinha de sal, o adoçante que você preferir e o extrato de baunilha e continue processando.

Coloque agora o óleo de coco e mexa até dar o ponto, se você quiser ela um pouco mais “crocante“, pode parar por aqui, se não siga processando até ficar com o creme “macio”.

Se você achar o creme muito grosso pode adicionar uma ou duas colheres de água.

Os benefícios da nutella proteica/fit caseira

É óbvio que a receita de creme de avelã fit traz muito mais benefícios para a saúde:

  • Avelãs: São adstringentes, cicatrizantes, altamente nutritivas, podendo ser utilizadas no tratamento de desnutrição, inflamação intestinal e ferimentos na pele. Elas são ricas em gorduras boas, excelentes para a saúde do coração. Rica em vitamina E a avelã protege a pele contra a radiação ultravioleta. As vitaminas do complexo B auxiliam no combate de doenças do sistema nervoso como depressão, ansiedade e estresse.
  • Cacau: O cacau é conhecido por ter mais 300 compostos saudáveis, é ótimo para o sistema cardiovascular, o poder anti-depressivo do cacau pode auxiliar na reeducação alimentar, em mudanças de hábito como um todo, casos de depressão e etc, pois gera uma sensação de bem estar maravilhosa. Tem ação antioxidante, combate radicais livres e evita oxidação das células (super aliado da beleza), para melhorar os polifenóis do cacau ajudam na queima de gordura.
  • Agave: Ao substituir o açúcar comum pelo agave diminuímos o índice glicêmico do creme de avelãs, evitando picos de insulina e aumentando a saciedade.
  • Óleo de coco: Por muito tempo o óleo de coco foi considerado ruim, por ter gordura saturada (“gordura ruim”), porém, foi descoberto que a gordura saturada do óleo de coco é diferente da encontrada em outros óleos vendidos. Procure sempre por óleo de coco virgem nas embalagens, pois alguns são parcialmente hidrogenados, enfim, o óleo de coco virgem dá suporte ao sistema imunológico, reduz o risco de colesterol alto e de ataque cardíaco, auxilia na perda de peso e é ótimo para a pele (hidratação com óleo de coco é tudo de bom).

Fonte: Corpo em Forma Brasil

 

Mitos e verdades sobre o polêmico sal rosa do Himalaia

Veias saltadas: quando elas são normais? Entenda o que elas significam

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui